terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Onde estavam eles?

Somos da opinião que a justíssima luta dos homossexuais reduz-se a uma única e fundamental bandeira: o direito de sê-lo plenamente, sem que haja a mais leve restrição, o menor preconceito, a menor discriminação. Mas para nós, militantes socialistas, é justo que possamos fazer algumas exigências, pois a julgamos pertinentes. Não é plausível que esses senhores e senhoras homossexuais limitem-se a promover festividades como o Baile de Gala Gay, a escolha da Rainha Gay, a Parada Gay, esta grandiosa manifestação que, todos os anos, ocupa as ruas de algumas cidades, com significativa aquiescência e apoio declarado da maioria da sociedade como um todo.
É necessário e justo que os movimentos dos homossexuais se posicionem diante dos graves e múltiplos problemas sociais e ambientais, que nós atravessamos e não se limitem a comportamentos fúteis, como soe acontecer em seus inúmeros e constantes eventos festivos.
Causou-nos muita estranheza que o movimento gay não tenha comparecido, massivamente, nas manifestações de protestos por ocasião da presença do Presidente do Irã, esse fascista, que responde pelo nome de Mahmoud Ahmadinejad.
Ora, o Irã padece de uma ditadura extrema que pune com a morte os casos de práticas homossexuais. Assim, é totalmente inaceitável e censurável que os movimentos gays não se lancem a denúncia sistemática do fundamentalismo islâmico, esse fascismo tão presente no mundo árabe de que são exemplos o Talibã e os regimes fascistas da Síria e do Irã.
Eles, os homossexuais, com plena razão, cobram da sociedade uma conduta de apoio a sua causa. Essa postura deve ter uma correspondência, pois não são somente os homossexuais objetos de intolerância e perseguição. Os negros, os judeus, os ciganos e, sobretudo os pobres, são discriminados com insuportável veemência. A luta por um mundo livre, pacífico e harmonioso é uma causa que nos pertence e gostaríamos de ver os alijados, os perseguidos, os discriminados na linha de frente dessa luta, o que seria realmente um ato de coerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário