terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O CAMINHO DAS URNAS


            Diz-se que o poder vem do povo e em seu nome é exercido. Isso é uma grande mentira e temos insistido em denunciá-la. O poder é o aparato de Estado. Forças Armadas, Polícias, aparelho Judiciário, aparato Administrativo, constituem o poder real, e esse poder não é colocado nas disputas eleitorais.
            Confundindo deliberadamente a massa do povo iletrado, letrado e bem letrado, o sistema, ou seja, o capitalismo, nos faz crer que governo é poder, e a partir daí diz: a democracia implica na alternância de poder. Vejamos dois exemplos: na Inglaterra há alternância de governo, uma hora é o Partido Trabalhista que governa, e noutra é o Partido Conservador. Nos Estados Unidos uma hora tem-se o Partido Republicano e noutra o Partido Democrata no exercício do governo. É alternância que se dá nos chamados Estados Democráticos, mudam os governos, porém, permanece a máquina do poder, ou seja, permanece o Estado.
            Depois de nos enganar dizendo que governo é poder, eles aplicam outra grande mentira que consiste em dizer que o caminho do poder está nas urnas, e com isso eles fazem passar a ideia de que mudando o governo, estaremos mudando o próprio sistema capitalista em que vivemos. A grande verdade é que os governos servem de escudo para proteger o poder, e o poder se presta a proteger os interesses da burguesia. Nos levam a crer que nossas insatisfações se devem aos maus governos e que basta encontrar governos capazes de proporcionar a justiça e a paz e isso é impossível, enquanto perdurar o sistema capitalista.
            O jogo deles é simples, vocês está insatisfeito? Está indignado? Então atira pedra no governo, xinga o governo, mas deixa o sistema capitalista em paz. E assim, eles vão perpetuando a desigualdade e a cada dia um punhado de pessoas acumula maiores fortunas, enquanto crescem as desgraças sociais, e o caminho para enfrentar essa situação é se libertar das mentiras e compreender que o inimigo maior da massa do povo é o capitalismo, pois é esse sistema a única causa das imensas mazelas sociais que vivemos.

2 comentários:

  1. Não podemos cair no erro de achar que com a mudança do o motorista, os defeitos do carro serão reparados! Nunca! Mudar o governo jamais fará o velho sistema cair. Somente o próprio povo será capaz de se libertar das amarras do Capitalismo!

    ResponderExcluir
  2. i.g.cavalcante50@hotmail.com19 de janeiro de 2012 às 19:02

    O estado de miséria humana somente é possível acabar quando se cortar o mal pela raiz, isto é, erradicar o monstro que está destruindo o planeta, esse monstro tem nome e chama-se: CAPITALISMO!

    ResponderExcluir