sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ladrão rico na cadeia?

Fomos surpreendidos com a notícia de que o governador do Distrito Federal, Roberto Arruda, havia sido preso. Fato dessa natureza é coisa muito rara. Porém, contrariando a vontade do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, seu amigo, Roberto Arruda, chefe inconteste de uma quadrilha de larápios, teve a sua prisão decretada pelo Superior Tribunal Federal e foi recolhido à prisão. Aliás, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva tem um pendor, muito estranho para fazer amizade com tipos bastante abomináveis da vida pública nacional. Lembremos o quão ele é amigo e parceiro de figuras como: José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Orestes Quércia e outros tantos delinquentes nacionais.
Tal postura do Presidente não é tão estranha assim. Basta lembrarmo-nos da sua conduta por ocasião do mensalão do PT ou do episódio dos “aloprados”, desse mesmo partido, quando forjaram um dossiê cujo objetivo era denegrir a imagem do José Serra, então candidato a Governador do Estado de São Paulo. Por sua vez, é digno de nota termos em conta que a eminência parda do Partido dos Trabalhadores responde pelo nome de José Dirceu, figura reconhecidamente inescrupulosa e sempre pronto a levar avante planos diabólicos para se manter no governo e se locupletar das vantagens que o rico aparelho de Estado, pode proporcionar, inclusive com o tráfego de influência que, tão bem sabem manejar esse senhor.
De nossa parte, devemos reagir a tanta roubalheira, seja ela da direita neoliberal, representada pelo PSDB/DEM ou da direita moderada e populista representada por essa coligação esdrúxula que apóia o governo Lula e a candidatura da Dilma Rousself.
De uma coisa estamos convencidos. O capitalismo reinante não pára de produzir escandalosos absurdos.

2 comentários:

  1. Amigo Gilvan,
    a velha direta, carcomida e anacrônica, todos sabemos, é corrupta. Vive das sobras da grande farra dos capitalistas. Os capitalistas precisam de paz para gerir seus negócios, sejam indústriais, comerciais ou financeiro e não vão perder tempo, eles próprios com gerenciamento de estado, então bancam os seus serviçais, que são os políticos profissionais. Esses, além das beneses que a carreira os oferece, gostam de uma corrupçãozinha. Portanto não resta dúvida da corrupção do Governador. O problema é que não é só ele. Me parece que o pegaram para Cristo. Tem eleição logo mais, e com certeza vai rolar o deate rasteiro do mensalão e a turma do gorveno precisa que do outro lado tenha tambem um mensalãozinho para que eles possam bater, ou seja, o sujo não vai falar do mal lavado. Em quanto isso o verdadeiro debate, que é o debate da verdadeira causa da pobreza, que é o capitalismo, esse o povo não vai ver, até porque não intereça a eles. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gilvan, você é um babaca........
    Por que falar mal do Lula?????
    Você gosta é da maluquinha da HH, não é????
    São dois babacas..... espero que não gerem mais babaquinhas.....

    ResponderExcluir