segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Cidadão Global

Os representantes mais destacados do capitalismo mundial, reunidos em Davos, na Suíça, resolveram prestar uma significativa homenagem a Luiz Inácio da Silva, pelo reconhecimento dos seus serviços prestados à causa da ordem vigente. Assim é que o Lula foi agraciado com o título de Estadista Global.
Exemplo de êxito na tarefa de tocar os negócios da República brasileira de forma a assegurar grandes lucros para a burguesia num clima de “paz social”, é natural que a cúpula do capitalismo festeje o nosso presidente.
Enquanto isso o Fórum Social Mundial, que pretendia ser oposição ao Fórum Econômico, portanto devia ter um caráter anticapitalista, caiu de joelhos e, surpreendentemente, aplaudiu de pé o senhor Lula, que pratica uma política de subsidiar a miséria e cooptar todo o movimento social, a começar pelas centrais sindicais e estudantis. Dessa forma ele tem conseguido, a preços módicos, a estabilidade política e social que o sistema almeja.
Não é a primeira vez que o capitalismo mundial lança mão dos serviços de um líder operário. O líder operário polonês, Lech Valessa, jogou uma papel decisivo na plena restauração do capitalismo naquele país. Para os bem informados, que se colocam em oposição ao capitalismo, há que repelir esses festejos, denunciando o seu caráter de manipulação do povo em benefício da burguesia e desmascarar “O Cara” como um serviçal inconteste do grande capital.
É óbvio que os oportunistas, os maus informados, os vacilantes, os fracos que não querem confrontar a opinião pública, embalada pelo engodo, se apressam em aderir ao lulismo com o intuito evidente de não desagradar ou porque deixa-se envolver por essa densa cortina de fumaça.
É claro que esse não é o nosso caso, temos compromisso com a verdade e dessa forma nos sentimos no dever de denunciar a fraude que busca a perpetuação do status quo.

3 comentários:

  1. Como diria seu mestre Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se existe alguma diferença, entre o Zé Dirceu e o resto da turma do mensalão? Se não existe,isso eu não tenho dúvidas. Porque então a imprensa Burguesa só se reporta ao escandalo do Arruda, se todos são iguais.

    ResponderExcluir
  3. É claro que seja coronel ou metalúrgico, os caminhos para levar uma sociedade ao ideal é feito com varios mandatos, décadas ou séculos, impor a força de goela adentro,acabando a liberade, calando os que possam pensar ou falar contrário aos déspotas de seus projetos "socias ou culturais" já vimos que não dá certo. É só lembrar de países que usaram ou usam esses modelos pra conseguir tais fins. EDUCAÇÃO senhores, esse é o caminho honesto, sem matar ninguém, sem suborno, sem lesar o erário e sem ameaças. Simplesmente melhorando nosso nível educacional e tratando esse problema como se fosse uma doença contagiosa. Essas figuras que hoje estão no governo, acho que o mais perigo é o José Dirceu, vai até os limites imaginários para conseguir seu objetivo. Seja pela via aceitável ou pela via do desvio moral ou ético. Até consultoria serve para as grandes multi-nacionais. Poder e dinheiro continua sendo a nossa maior prova de quem somos nós. Agora a mídia só sobrevive se houver dinheiro público. Se o Brasil (Estado) parar de colocar dinheiro em blogs e jornais para propagar mentiras ou verdades , não importa, fecham no outro dia. Vou parar aqui, minha hipertensão começa a subir. Abraços para todos deste local pensante e democrático.

    ResponderExcluir