terça-feira, 16 de março de 2010

”Os meninos de Lula”

”Os meninos de Lula”

“Os meninos de Lula,” nasceram pobres. E em suas andanças ele encontrou milhões, vivendo o duro trabalho, fazendo biscates, esmolando e amargando vida penosa. Mas isso não foi uma escolha. Ninguém escolhe ser pobre ou miserável. Quando adultos, os meninos de Lula tiveram um ímpeto: organizar um partido dos trabalhadores. Organizar um partido que realmente defendesse os interesses reais da classe e não as migalhas trabalhistas que um governo ou outro oferecem.

Com esse propósito de promover a libertação dos trabalhadores das garras do capitalismo, Lula e seus meninos, ganharam o Brasil afora buscando nas serras, sertões, litorais e capoeiras adesão para o seu projeto. No começo foi tudo muito difícil; alguns tiveram que dormir no chão e amargar a conhecida fome. Porém, os meninos tinham têmpera e enfrentaram todos os desafios que a burguesia lhes impunha.

Assim nasceu e cresceu o Partido dos Trabalhadores. No primeiro momento, em 1982, elegeu apenas seis parlamentares e criou a Central Única dos Trabalhadores. Já era um bom começo, fosse esses senhores parlamentares explicitamente anticapitalistas. Mas, os meninos de Lula tiveram uma influência nefasta. Havia no seu comando uma estranha figura chamada José Dirceu. E ele fez a pergunta mortal: por que não se lambuzar no poder ao invés de combatê-lo? Os outros responderam: E a CUT? E a UNE? E o MST? A UBES? Será que eles ficariam quietos? Ora meus amigos, a CUT, a UNE, a Força Sindical, a miséria, tudo isso é comprado a preços módicos, respondia Dirceu. Quanto a burguesia ela ficará contente e nós ficamos com nossos milhões.

Lembra-se da roça, Genoíno? E você Delúbio? E o Luiz Pereira, agüentando o retranco? E os dólares da cueca? E os atabalhoados que continuem impunes? Hoje, os amigos dos petistas são outros: Sarney, Romero Jucá, Quércia, Collor, Renan Calheiro, e por aí vai a fina flor da bandidagem nacional e os meninos de Lula, continuam vendendo trambicagem. E a raia miúda fique com as suas “boquinhas como denunciou o pérfido Garotinho”.

2 comentários:

  1. Oi meu querido amigo, é sempre bom ler os seus textos, só queria que voce refletisse pois a forma como voce coloca pode dar margem a interpretações como se o Di9rceu fosse o culpado, gostaria que fosse reescrito o texto-que está excelente- fundamentando os desvios dos meninos do Lula.

    ResponderExcluir
  2. oi Gilvan, é muito interessante ler os seus textos, sempre trazem muitas reflexões pertinentes. Eu lhe felicito e me inspiro nas suas ideias que devemos comunicar com as massas.
    um abraço do prof. Adriano

    ResponderExcluir