segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Islamismo fascista

Sucedem-se a cada dia, a cada hora, a cada minuto os testemunhos mais eloquentes do caráter fascista do fundamentalismo islâmico. País como o Irã, onde se estabeleceu uma teocracia fundamentalista, pratica odientos crimes levando a prisões, torturas e à forca, seus dissidentes; praticando barbaridades como a sentença de apedrejamento a uma jovem acusada de adultério; perseguindo e assassinando pessoas pelo pretenso crime de práticas homossexuais. Suprimindo, assim, toda e qualquer forma de liberdade.
Não bastasse a república teocrática do Irã revelar o seu fascismo, temos o Talibã praticando barbaridades, como a amputação do nariz e das orelhas de uma jovem para puní-la por algum comportamento revelador de inconformismo. Mais recentemente, uma força militar do Talibã, executou uma dezena de cidadãos americanos que participava de uma missão pacífica de socorro aos enfermos, sob o argumento de que eles portavam bíblias em uma língua paquistanesa e que isso revelava propósitos doutrinadores conflitantes com os credos islâmicos. A Síria é outro país que, sob a égide do fundamentalismo islâmico, pratica o mais cruel totalitarismo.
Diante desse cenário, não se ouve com frequência, nenhum protesto de nossa esquerda convencional. Ela não se escandaliza com essas barbaridades, isso porque os fundamentalistas, por razões profundamente obscuras, são possuídos de um grau intenso de raivosidade em relação aos norte americanos. E, a esquerda convencional, no seu obtuso anti-americanismo, vê com simpatia tudo que se opõe ao “império do norte”, mesmo que tal oposição represente o que de mais bárbaro pode se ter nesse momento histórico.
Uma esquerda de verdade será, por definição, anticapitalista, porém a esquerda convencional, há muito se demitiu da luta anticapitalista para assumir posições estritamente social-patriotas tendo como alvo maior, o imperialismo norte americano passando ao largo do imperialismo na sua feição inglesa, francesa, japonesa, alemã, belga ou canadense, o que é uma completa distorção.

2 comentários:

  1. Não morro de amores pelo Gilvan Rocha, mas seus comentários merecem profunda reflexão. Esse especifico a respeito da Republica do Irã, realmente é de se guardar para posteridade. Essa esquerda representada pelo PT é o que tem de pior. O que não entendo, é saber que ainda existem pessoas muito serias nas fileiras do PT. Pergunto eu: Se são tão serias porque ainda estão convivendo com coisas tão vergonhosas?

    ResponderExcluir
  2. Bom,temos que denunciar o que acontece no mundo arabe,anti-EUA.Por outro lado devemos também separar "liberdade" e "democracia" de auto-determinação e soberania.

    Ainda resta denunciar os crimes que os ocidentais cometem nesses países e em grau maior ,por que, ao contrário dos países do "eixo do mal" esses crimes cometidos por ocidentais e por uma parcela de criminosos locais não tem muita divulgação e denuncia...

    ResponderExcluir