sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Exala mau cheiro

Quando surgiu, o PT dizia-se um partido diferente. Arvorava-se de guardião da moralidade e se dispunha a denunciar qualquer sinal de falcatrua. Tanto era seu moralismo que o Brizola disse tratar-se da UDN de macacão. Depois, o PT aderiu ao discurso da burguesia dizendo que o capitalismo era viável desde que governado com competência, dedicação e honestidade. Foi cunhado, então, o slogan: “O modo PT de governar”. Uma fórmula capaz de tornar o sistema sócio-econômico vigente humanizado. Do capitalismo selvagem iríamos para o capitalismo civilizado. A partir daí, o PT deixou de cultivar qualquer veleidade socialista para aderir ao discurso capitalista. Porém, mesmo com essa mudança substancial, ele continuaria sendo diferente sem os vícios paternalistas e fisiológicos dos demais partidos.
Em 2002, o PT ganhou as eleições para a presidência da república. Não demorou e o partido mergulhou numa sucessão de escândalos, destacando-se dentre eles o famigerado “mensalão”. O que fez o PT diante do escândalo? Alegou, tão simplesmente, que a prática de comprar apoios era corrente e eles não podiam fugir a esse “determinismo histórico”.
O livro de Ivo Patarra, “O CHEFE”, expõe, com detalhes, as inúmeras falcatruas praticadas pelo partido que outrora se propunha a ser diferente. Não bastassem os trambiques, o uso despudorado da máquina do Estado para fins fisiológicos, não tiveram eles nenhum pudor em se aliar ao que de mais podre existe nos partidos de direita.
Para se justificar, eles fazem o discurso de que o PSDB e o DEM também praticam as suas falcatruas. Ora, isso era sabido, e por essa razão é que se pretendia um partido diferente não só na forma, mas nos objetivos a perseguir. Esperava-se que um partido dos trabalhadores traduzisse os anseios históricos dos explorados que só podem ser atendidos com a superação da ordem vigente. Ao invés disso, praticou-se um desvairado populismo respaldado no assistencialismo, e garantiu-se tranquilidade ao grande capital. E isso exala um profundo mau cheiro!

2 comentários:

  1. A lista de traidores diante da historia, não é pouca. Para exemplificar podemos citar alguns nomes: Stalin, Hitler, Mussolini e outros da mesma laia. Eu os classifico como traidores coletivos, isto é, aqueles que tem a descendência do monstro. O PT foi criado vendendo a falsa ilusão de defender a classe trabalhadora. Após ganhar as eleições. Lula e seu estado maior, fez pacto com os banqueiros e demais detentores do poder economico e politico, traindo por via de consequencia os trabalhadores em geral. Em 1939 Stalin e Hitler assinaram um Pacto permitindo que as tropos Nazistas invadissem a Polônia e trucidasse o bravo povo Polônes, diante dos olhos do tirano Josef Stalin. O preço de tudo isso, somente a historia poderá avaliar.

    ResponderExcluir
  2. Olha, tudo o que se parece ser democrático vindo dos meios de comunicação não passa de uma mentira, digo isso com o PT também. A partir do momento em que o LULA abriu mão de lutar pelos trabalhadores e partiu para o lado dos banqueiros e da CNI, ai a coisa mudou completamente, hoje vejo o presindente pedindo voto para Armando Monteiro Neto, Fernando Collor, Inocêncio Oliveira e outros mais,todos sanguessugas do povo; ai eu digo:"estamos perdidos mesmo" e ainda com uma juventude inerte as questões políticas e sociais a coisa só tem a piorar. Do jeito que está encaminhado as coisas daqui a quatro anos não se impressione ao ver nossa futura presindenta pedir voto para o próprio Serra ao qual ela está sendo caluniada diariamente na propaganda do mesmo. Não duvido que isso venha à acontecer mais cedo ou mais tarde. Um abraço!

    ResponderExcluir