terça-feira, 27 de março de 2012

ROMÁRIO, A COPA E O ROUBO



            O ex-jogador Romário, hoje deputado federal, declarou: “a realização da Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, com a Confederação Brasileira de Futebol, nas mãos da velha gangue, servirá para acobertar grandes roubos.” Disse mais, a saída de Ricardo Teixeira, não mudou nada. Continuam os mesmos elementos que promovem atos ilícitos na condução do futebol, no Brasil.
            O encontro da Sra. Dilma com o presidente da FIFA, nada veio mudar, permaneceu o combinado com o governo anterior. E não poderia ser de outra forma, pois o bilionário patrocínio desse evento vem da AMBEV e ela não poderia, nesse sistema capitalista, abdicar de seus lucros para atender uma exigência no sentido de manter os “bons costumes”.
            Por outro lado, em relação à arenga patética entre o ministro do Esporte Aldo Rebelo, que está ocupando esse cargo em função do afastamento de um seu companheiro de partido envolvido em várias irregularidades, com o secretário geral da FIFA passou-se a borracha.
             Colocamos essa questão da Copa do Mundo e repercutimos a fala do Romário, para deixar bem claro a todos nós, que vivemos uma situação em que tudo que se faz tem a marca da corrupção. Simultaneamente à denúncia de Romário, tivemos uma ampla e documentada denuncia do quanto se rouba do serviço público nos hospitais do Estado do Rio de Janeiro, governado pelo Sr. Sérgio Cabral Filho.
            Não é possível que esses fatos tão indecentes, não toquem por completo a nossa sensibilidade, não agucem profundamente a nossa indignação. É necessário nos pormos de pé. É necessário que falemos dessas imorais mazelas em todo canto que estejamos. Seja junto ao vizinho, seja no local onde trabalhamos, seja onde estivermos. Não podemos nos conservar de braços cruzados frente aos aparelhos de televisão, enquanto um bando de canalhas e demagogos, pronto a bater em nossas portas para garimpar votos saqueia o patrimônio publico e deixa carente os serviços essenciais de que tanto necessita a nossa população. Reagir é preciso, se conformar é um pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário