quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONLUIO



            Para nós, não é novidade os expedientes usados pela burguesia para usufruir lucros enganando o povo. O período eleitoral é farto nas promessas vãs. Em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins do PT, soube se entender muito bem com fornecedores e empreiteiros junto à Prefeitura.
            Tanto é assim, que durante os seus anos de mandato sempre foi bem agraciada na coleta de recursos para as campanhas eleitorais. Uma das bandeiras da “socialista” Luizianne Lins era a de ter evitado o aumento da tarifa nos transportes coletivos da cidade de Fortaleza. Tratava-se de um acordo entre prefeita e empresários. Ela promovia a diminuição de taxas e impostos para que os empresários pudessem manter os mesmos preços em suas tarifas. Esse jogo terminaria logo depois de passadas as eleições, quando novo acordo seria feito e seria permitido o aumento das taxações. Mas os empresários, diante da derrota eleitoral da prefeita, resolveram entrar na Justiça solicitando um aumento de R$0,25 na passagem e essa solicitação foi atendida com todo apreço que “merecem” os empresários nesse sistema capitalista.
            Sai a “socialista” Luizianne Lins e entra o “socialista” Roberto Claudio e tudo fica a mesma coisa: lucros para os capitalistas e sacrifícios para as massas populares. É em razão desse jogo sujo que eles promovem, que nós denunciamos, o discurso fraudulento que diz ser possível erradicar as desgraças sociais mudando apenas os governos. Refutamos os que dizem existir alternância de poder, no âmbito do capitalismo. Não é verdade que exista esse tipo de alternância. Muda-se de um governo para outro, entretanto, conserva-se o poder na mão dos capitalistas.
            Governos vão e vêm e o capitalismo continua garantindo fartos lucros para a burguesia enquanto tentam enganar o povo com pequenas migalhas. Exemplo patente está nos governos petistas. Dizendo representar os interesses dos trabalhadores, o ex-metalúrgico Lula da Silva, empenhou-se em garantir os interesses da burguesia e assegurar a paz social necessária a esse sistema cuja característica é a busca do lucro, a qualquer custo, para um punhado de pessoas, enquanto a imensa maioria é levada ao permanente sacrifício. Mais uma vez o povo foi vítima de uma fraude e isso tem que parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário