sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lula, o prefeito




         O sr. Lula da Silva fabricou a candidatura do desconhecido Fernando Haddad e com ela foi às ruas para elegê-lo prefeito da cidade de São Paulo. Diante das opções que se colocaram para os eleitores paulistanos, por um processo de exclusão, terminou-se por eleger Haddad, para prefeito daquela cidade.
         Ocorreu, entretanto, um episódio intrigante. O sr Lula interpretou que o eleito teria sido ele e, em uma reunião de secretários municipais, ele sentou-se no lugar do prefeito e, nessa condição, passou a determinar os afazeres dos secretários, uma inequívoca posição de prefeito de fato.
         Parece que ninguém detém a megalomania desse ex-metalúrgico que tantos serviços prestou e vem prestando ao sistema capitalista. Exímio palanqueiro, o sr Lula da Silva conseguiu garantir, à grande burguesia nacional e internacional, a tranquilidade social e política que ele havia prometido em sua “Carta ao Povo Brasileiro”, quando deixou claro que não havia razões para os temores das classes ora dominantes, uma vez que o leão seria mansinho.
          Utilizando-se da máquina partidária (PT), da CUT, da UNE e de outras centrais sindicais e estudantis, ele pôde garantir que as massas populares iriam estar em plena imobilidade, enquanto a grande burguesia auferia lucros.
          Através da ampliação do programa assistencialista, implantado por Fernando Henrique e rebatizado como Bolsa Família, o sr. Lula conseguiu montar um imenso colégio eleitoral que haveria de lhe conferir altos níveis de popularidade. Não esteve esse senhor, em nenhum momento, movido qualquer gesto de desaprovação ao sistema capitalista, responsável por tantas e quantas chagas sociais. Ao contrário disso, ele se esmerou na tentativa de produzir um “capitalismo de feição humana”, posição essa bem ao gosto da burguesia, que repete o falso discurso de que o capitalismo é bom, desde que administrado com competência, honestidade e generosidade.
         Foi no quesito generosidade, que o sr. Lula buscou construir a sua imagem, tipo “Pai dos Pobres”, embora escondam que ele foi realmente a “Mãe dos Ricos”, pois eles, os ricos, nunca usufruíram de tantos benefícios e tantos lucros, como no governo do ex-metalúrgico e hoje, prefeito de fato da cidade de são Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário