quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mudar o motorista?



Mudar o motorista?


O carro era novo. Nele, tudo funcionava muito bem. Bom sistema elétrico, os freios atendiam com toda rapidez e o motor era possante. Passaram-se os anos e o carro foi se tornando velho, desgastado. Hoje, vive “dando o prego”. É prego no sistema de freios, no câmbio, na embreagem e até o robusto motor já não responde com a mesma força que tinha.

Pois bem, apesar do problema ser do carro, insistem em dizer que temos uma crise de motoristas, e assim, a cada prego, dizem: É preciso mudar o motorista. Não se fala no principal. Não se diz que é necessário trocar o carro, pois ele está imprestável e não cabe mais remendos. É claro que um motorista mais competente e habilidoso, poderá conduzir o velho carro entre uma bronca e outra. As broncas só aumentam, mas insistem em gritar: FORA O MOTORISTA!

Situação semelhante se dar na política. Temos um problema central que é um sistema sócio econômico esgotado, como provam as seguidas crises financeiras. Pouquíssima gente, no entanto enxerga essa realidade, preferindo pensar que as desgraças sociais são culpa dos governos. Trata-se de um pensamento que é bom para os ricos. Não denuncia o Capitalismo, não se diz que nele não há salvação, preferindo-se o falso discurso de que o problema é de governo, assim como dizem que o problema é do motorista e não enxergam que é do carro.

Quem faz esse jogo sujo? Em primeiro lugar a burguesia e seus políticos. Em seguida, vem a esquerda confusa e repete o mesmo discurso, dizendo: O capitalismo é bom, o que falta é honestidade e competência dos que governam. Isso é completamente falso, é como querer culpar o motorista e esconder que os defeitos são do carro. Precisamos desfazer essa mentira, de que o Capitalismo é bom e o que lhe falta são bons governos. Isso não é verdade. Precisamos jogar o velho carro na sucata e construir um carro novo: o SOCIALISMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário