terça-feira, 19 de junho de 2012

A UNE APODRECEU



             A UNE - União Nacional dos Estudantes, entidade que representa os universitários do Brasil, tem uma história de luta que merece nossa reverência. Apesar de equivocada em suas bandeiras, a UNE se fez presente em jornadas memoráveis, onde se inclui a campanha “O petróleo é nosso” e outras, de feição nacionalista e reformista.  Ela compunha as forças políticas de caráter progressista quando abraçava o nacional-reformismo, ostentado naqueles anos anteriores ao golpe de 1964. Com a abertura política, ela se recompôs. Agora, sob os auspícios do PCdoB depois do governo Lula, entra em um processo irreversível de apodrecimento, a tal ponto, que órgãos de fiscalização da própria burguesia se propõem submeter essa instituição a uma profunda investigação, tanto são os atos de corrupção que se têm ali praticado.
            É bom observar que o apodrecimento da UNE é um reflexo do próprio apodrecimento do PCdoB, que tem estendido as suas garras a diversas instituições e nela praticado atos imorais, como foi no Ministério do Esporte, forçando o governo Dilma a remanejar a direção daquele ministério, colocando nele, o Sr. Aldo Rebelo cuja lista de serviços deprimentes e atuação anti-povo, se destaca em seu papel como aliado da bancada ruralista no Congresso Nacional, prestando-se, como relator do projeto que codifica a atividade florestal, proteger os que agridem, em nome do lucro, a nossa flora.
            Dessa forma, vemos que as coisas se combinam. As centrais sindicais e as centrais estudantis, engessadas, e servindo aos interesses do capitalismo, correspondem, como já dissemos, ao processo crescente de distorção que partidos como PT, PSB e PCdoB levam a cabo, deixando de ser partidos de feição ideológica, para ser agremiações essencialmente fisiológicas. Locupletam-se, assim, das benesses que lhe oferece o Estado burguês, praticando diversas trambicagens que denigrem, mais ainda, a imagem desses partidos. Por essa razão, é que denunciamos essas forças políticas como esquerda direitosa ou direita travestida de esquerda.

Um comentário:

  1. “As atrocidades cometidas em nome Marx e Lênin empatam, no peso, com as crueldades praticadas, ontem e hoje, em nome de Jesus e Maomé, sem que esses personagens tenham a menor culpa por esses crimes”
    Gilvan Rocha:
    Autor da frase;
    Escritor e articulista;
    É o maior referencial, do socialismo científico, que se tem conhecimento, na atualidade!
    Atraiu pra si, dois grandes inimigos: o CAPITALISMO E A ESQUERDA DIREITOSA, esta última, é mais perniciosa que a própria direita explícita, para os postulados do socialismo!...



    FORA O CAPITALISMO, VIVA A VIDA!

    ResponderExcluir