sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O DISCURSO BURGUÊS


O DISCURSO BURGUÊS

            A burguesia espalha no seio das massas populares, letradas ou iletradas, discursos mentirosos, como forma de manter o capitalismo. Dentre os discursos fraudulentos espalhados pela burguesia, através dos seus prepostos, um poderia ser considerado como o discurso central. Ele procura, com êxito, difundir uma grande mentira, quando diz: “O capitalismo é bom, desde que governado de forma competente e honesta”.
            A esse discurso mentiroso, aderiu a esquerda convencional que se atém a combater um chamado capitalismo selvagem, para colocar em seu lugar, um presumido capitalismo civilizado, isso através de reformas que tornem esse sistema palatável.
             Ora, muitos não entendem e outros fingem não entender que o “capitalismo civilizado” dos países nórdicos e outros países ricos, seria impossível de existir, caso não existisse o propalado capitalismo selvagem, presente em quase duas centenas de países, afetando uma população de bem  mais de 6 bilhões de pessoas, contendo nessa cifra o espantoso número de 2 bilhões de seres humanos submetidos à condição de miseráveis.
            Vê-se pois, que o discurso do bom gerenciamento do capitalismo, de forma a torná-lo “justo”, é um discurso dotado de total má fé. É necessário e urgente, que os verdadeiros socialistas, se disponham a desconstruir esse tão nocivo discurso que, infelizmente, está na cabeça e na boca do povo, por obra e graça de um trabalho sistemático feito pela burguesia, através das instituições: família, escola, igreja, mídia e o papel que jogou e joga a esquerda direitosa, representada, no Brasil, pelo PCB de outrora e hoje pelos partidos PT, PSB e PCdoB.
            Em certo momento, o revolucionário russo, Vladimir Lênine, disse que o papel dos verdadeiros socialistas, é dizer ao povo que suas crendices, são crendices; suas fantasias, são meras fantasias; o seu atraso, é apenas atraso; usando, para tanto, uma pedagogia eficaz, de forma a desconstruir a cultura que lhe foi imposta pelas classes exploradoras, com o objetivo de manter de pé esse sistema que só beneficia a burguesia comparsas.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto! Muito bem posto sobre o "capitalismo civilizado" é muito fácil exportar pobreza....

    ResponderExcluir