terça-feira, 22 de junho de 2010

Cafajestada

Acontece encontrarmos, por trás de moralistas exacerbados, a figura potentosa de um hipócrita, quando não, soberbos pilantras. Para fundamentar o dito, basta que lembremos da figura de Jânio Quadros, o moralista, que iria varrer a corrupção do Palácio do Planalto e depois revelou-se um larápio, engordando suas contas bancárias na Inglaterra. Depois tivemos a figura de Fernando Collor, “O Caçador de Marajás”, que se propunha a encher o Maracanã com os ladrões da coisa pública, caso fosse eleito presidente. Eleito, instalou no Palácio do Planalto uma quadrilha de achacadores, o que ensejou o seu impedimento. Acrescente-se, também, no rol da hipocrisia e da patifaria, a velha União Democrática Nacional que dizia existir no governo um verdadeiro mar de lama e, com esse discurso, propôs-se quebrar a legalidade e perpetrar um Golpe de Estado. O próprio PT, que nos seus primórdios, no dizer de Brizola, não passava de uma UDN de macacão farejando escândalos e proferindo acusações a torto e a direito, terminou mergulhando no mensalão, nos dossiês e no concubinato com o PMDB fisiológico do Sr. Sarney & Cia.


Raivosamente moralista foi e é, a atual vereadora Heloisa Helena, sempre disposta a atacar a todos como carreiristas, pilantras e outros adjetivos. Pois bem, esta senhora, cujo moralismo cristão pode muito bem esconder uma hipócrita, acaba de cometer uma cafajestada quando, ao invés de apoiar Plínio de Arruda Sampaio para presidente, como deliberou a maioria do seu partido, resvalou para o apoio a Marina Silva, expoente da inviável luta por um “capitalismo verde”. Mas o que esperar de uma carola sacramentada que sempre passou distante da proposta anticapitalista? O que esperar de quem se refere ao episódio dos dólares na cueca dizendo: “é inaceitável que se portem dólares nas peças do vestuário íntimo masculino?” É por acaso a palavra cueca provida de pecado? Ou ela prefere denominá-la de “peça do vestuário íntimo masculino” quando esbanja seu moralismo vulgar, ou é simplesmente, uma hipocrisia própria das beatas? Patente tem ficado as suas sucessivas cafajestadas e isso a desautoriza continuar presidente de um partido realmente socialista.

2 comentários:

  1. Os adjetivos dirigidos a Vereadora Heloísa Helena pelo Gilvan Rocha, em relação as declarações da mesma em apoio ao time do Lula número três Marina Silva, é de arrepiar os cabelos. Acho que a Presidente Nacional do PSOL, não tem mais condições de visitar a Sede Regional do PSOL no Ceará. Deixar de apoiar um companheiro da envergadura de Plínio de Arruda Sampaio, do mesmo Partido para declarar apoio a outro candidato. Fracamente, Heloísa Helena, realmente ficou sem condições de dirigir o Partido. Alô militância!!! Plínio de Arruda Sampaio, Presidente Nacional do PSOL e do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Plínio, as palavras da beata contra sua candidatura, não nos assusta. A beata perdeu a condição de líder do PSOL e de muitos brasileiros como eu e outros. Você Plínio, representa o que existe de mais nobre em um ser humano, que é a grandeza do teu caráter. A politica brasileira, felizmente ainda tem pessoas como você. Triste daqueles que caminham para o lixo da história. Você ao contrario da beata, a cada dia, sobe no meu conceito.

    ResponderExcluir