terça-feira, 27 de julho de 2010

Conceitos diferentes

Os verdadeiros socialistas fazem oposição cerrada ao sistema capitalista e, somente em segundo plano, faz oposição aos governos que gerenciam esse sistema. No primeiro momento o PT fazia oposição a governos. Fez oposição ao General Figueiredo, ao José Sarney, ao Collor e, por fim, ao FHC atribuindo-lhe a condição de neoliberal. Em nenhum momento o PT pretendeu fazer oposição ao capitalismo. Deixemos isso bem claro.
Com o impedimento do Fernando Collor por corrupção, assumiu o governo Itamar Franco e a partir dele nasceu o Plano Real que desferiu um golpe certeiro na inflação. No começo, o PT e seus aliados “ideológicos”, diziam que o plano era de caráter eleitoreiro e se colocou em sua oposição. FHC que sucedeu ao Itamar continuou fiel aos fundamentos da política financeira do governo anterior. Chegando ao governo em 2003, Luis Inácio não ousou mudar os princípios fundantes da política econômica imposta pelo governo de Itamar e, como FHC, praticou o continuísmo.
Hoje os principais candidatos à Presidência da Republica, Serra, Dilma e Marina primam por serem fieis ao continuísmo. Obedientes ao lema de que “em time que está ganhando não se mexe” eles se propõem a dar continuidade à mesma política econômica e financeira levada a cabo nesses últimos anos, uma vez que tal política tem agradado ao povo desinformado e mais ainda aos grandes capitalistas, especialmente os banqueiros, que tem usufruído grandes lucros e gozado de certa paz social que lhes tem assegurado a administração petista.
O PT e seus aliados querem nos impor uma eterna oposição ao FHC, querem nos impor que voltemos sempre os olhos para trás elegendo os governos passados como alvo permanente de nossa oposição, quando haveríamos de esperar que um partido dos trabalhadores devesse se opor, isto sim, ao sistema sócio econômico vigente que responde pelo nome de capitalismo. Quanto a esse verdadeiro inimigo do povo, o capitalismo, nenhuma palavra, nenhuma censura. Isso não é apenas lastimável, é, sobretudo, aterrorizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário