sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Qual o projeto?




Seria de fazer rir, se não fosse de fazer chorar. Recentemente, a proeminente petista, Luizianne Lins, Prefeita de Fortaleza e militante da tendência Democracia Socialista - DS, diante do fato de um vereador petista, da Câmara Municipal de Fortaleza, ter se proposto a deixar o PT em função das perseguições de que tem sido alvo, a eminente “socialista”, fez o seguinte comentário: não se muda de projeto de um dia para outro.

Há nessa colocação a pretensão de que a coligação PT/PMDB representa um determinado projeto, enquanto o PSDB, o DEM e o PPS, representam outro projeto. Ora, isso não passa de uma grande mentira. Esses dois blocos políticos tem se caracterizado por práticas fisiológicas, ou melhor, esses dois blocos têm se ocupado em disputar os aparelhos estatais para deles lograrem vantagens.

A coligação PT/PMDB, hoje na Presidência da República, tem demonstrado a sua avidez em se apropriar de vultosos recursos e fartas benesses, e isso tem sido expressão de um projeto de natureza fisiológica, como é testemunho inegável o fato de que cinco ministros foram afastados do governo Dilma, sendo quatro deles, por explicita corrupção.

Tudo começou com o petista Antonio Palocci que, no curto tempo de um mandato, conseguiu misteriosamente, amealhar mais de 20 milhões de reais, e por isso, foi compelido a se afastar do governo. Ao Palocci seguiram-se outros três ministros, flagrados em condutas claramente corruptas.

Será que essa prática, francamente fisiológica, é a linha mestra do projeto PT/PMDB? Será que a política de enganar as massas populares através de campanhas assistencialistas, para cooptá-las eleitoralmente, é a essência desse projeto? Ou será que a política petista de corromper as centrais sindicais e estudantis, é um outro esteio de sustentação desse badalado projeto? Ou, por fim, será que a política de conluio com o capitalismo no Brasil e fora dele, é uma atitude de reafirmação desses propósitos? São esses os elementos constitutivos do projeto político de tão astuta “socialista”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário