terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cassetete marca PT-PSB


Professores do Ceará, em greve, devem tirar uma lição. Os governos, municipais, estaduais ou federal, são agentes do sistema capitalismo. Devemos ter claro que, neste sistema, existem duas classes sociais de interesses completamente antagônicos e inconciliáveis.
            É preciso não esquecer que no sistema capitalista não poderá haver qualquer governo que não se preste, antes de tudo, a servir aos interesses da burguesia. Isso em todos os níveis. Por isso os professores da rede municipal experimentaram o cassetete e o spray de pimenta petista, por ocasião de suas manifestações, quando em greve. A Guarda Municipal petista também se fez presente de forma truculenta por ocasião da greve dos motoristas e trocadores de ônibus.
            Que vergonhosa ironia, o partido dito dos trabalhadores, reserva cassete, spray de pimenta para a massa dos que trabalham, enquanto desmancha-se em mimos quando se trata dos empresários.
            No âmbito municipal tivemos diante dos grevistas a repressão petista, e no âmbito estadual, os professores tiveram que experimentar a truculência repressiva da coligação PT-PSB, representada pela figura do Sr. Governador, Cid Ferreira Gomes, enquanto os parlamentares Artur Bruno (PT), Chico Lopes (PCdoB), Antonio Carlos (PT e líder do governo), colocam-se efetivamente ao lado do sistema, quando não, se posicionando abertamente, exercendo o silêncio diante desses fatos tão graves.
            Dessa dura caminhada, os trabalhadores devem tirar uma conclusão: os governos e seus agentes estão e estarão do outro lado, do lado da burguesia, apesar de muitos usarem fantasias comunistas, socialistas, ou até mesmo trabalhistas. Dessa forma, temos que colocar de lado qualquer tipo de ilusão, e ter bem claro que os trabalhadores, para conquistarem os seus objetivos, terão de contar, tão somente, com as suas próprias forças e, para tanto, devem cultivar a existência de sindicatos livres, associações legítimas e representativas, totalmente fora da tutela dessa gente que serve ao capitalismo em troca de privilégios e benesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário