terça-feira, 3 de julho de 2012

“O PESCOÇO DA MÃE”




            Há anos passados, o metalúrgico Lula da Silva, dando vazão aos seus arroubos, disse que Brizola estaria disposto a pisar no pescoço da própria mãe para chegar à Presidência da República. Tratava-se de uma reprovação do sindicalista à obsessão de Brizola em conquistar a Presidência. Felizmente, a mãe do sr. Lula, a brava batalhadora, sra. Lindu, já é falecida e assim, poupada do profundo desgosto que teria em ver o seu filho, agora, disposto a pisar no seu pescoço para eleger-se, ou eleger alguns dos seus candidatos, como exemplos, a eleição presidencial de 2002, e como vem sendo a eleição municipal de São Paulo.
            Na disputa paulistana, Lula tirou do colete o nome de Fernando Haddad e impôs esse nome como candidato do PT à prefeitura, atropelando todo e qualquer princípio democrático.
            Obstinado no propósito de fazer vitorioso o seu candidato, não teve o menor escrúpulo de praticar um ato que corresponde a pisar no pescoço da própria mãe, quando se dispôs a ir até à mansão do sr. Paulo Maluf, e, nos jardins dessa mansão, fazer-se fotografar apertando a mão e dispensando outros mimos àquele político que, “filhote da ditadura”, simboliza a corrupção praticada deslavadamente por políticos fisiológicos.
             Diante de tão indecorosa postura, perguntado por algum jornalista, se não considerava um ato vergonhoso, atropelar todo o seu passado e negar os seus discursos de outrora, para firmar uma aliança tão espúria, ele sem nenhum pejo respondeu: “O vergonhoso é perder”.
            Veja-se a que nível de degradação moral e política, chegou o antigo metalúrgico, quando navegando em enorme onda de popularidade, passou a incorporar à sua conduta gestos explícitos de prepotência e arrogância, cometendo condenáveis e sucessivos atos, próprios da indignidade, quando entre outros malfeitos, procurou influir no encaminhamento do processo do mensalão, abordando ministros de forma direta ou indireta. Dessa forma, o Lula arrasta-se para o esgoto e leva consigo toda esperança que foi um dia a criação do PT. O capitalismo festeja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário