quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Holocausto




         Trata-se do mais terrível episódio da história da humanidade. Um crime planejado e sistematicamente levado à prática. Foi uma carnificina operada de forma industrial. Esse crime foi imputado ao nazismo alemão, capitaneado pela repugnante figura de Adolf Hitler.

         Regra geral, não existem pessoas que tomem conhecimento desse doloroso fato histórico, para não se comover e não se indignar, porém há uma facção de fascistas, cujas expressões maiores são: o Talibã, a Síria e o Irã. Pois bem, o presidente do Irã, o fascista Mahmoud Ahmadinejad, amigo próximo dos senhores Lula da Silva e do Coronel Hugo Chavez, teve o desplante de afirmar que o holocausto nunca existiu, foi uma criação dos ianques, mancomunados com os israelitas.

         Tratar-se-ia, apenas, da estupidez de um tresloucado tal afirmação. Entretanto, o que se observa é que setores de uma determinada esquerda mal informada, nutre simpatias por tudo que seja antiamericano. Ora, é claro que devemos nos opôr ao imperialismo ianque, que joga o papel de gendarme do capitalismo mundial. No entanto, não devemos nos opor aos ianques a partir de uma aliança com o fascismo. O nosso caminho deverá ser outro. Devemos ser oposição ao Império do Norte, através da proposição da revolução socialista. Aliás, nós tivemos um testemunho histórico muito forte quando socialistas e comunistas do mundo inteiro se aliaram com o imperialismo inglês, ianque e francês para abater o nazifascismo, durante a Segunda Grande Guerra.

         Enquanto isso, vemos hoje, o impulso dessa esquerda desinformada em estender olhares de simpatia ao fundamentalismo islâmico de conteúdo, eminentemente, fascista e isso é um absurdo. O fascismo islâmico, através do seu porta-voz, procura negar a existência do holocausto, considerando que tudo foi criação da propaganda. Por seu lado, alguns petistas tentam, obstinadamente, levar avante um discurso cujo eixo é negar a existência do mensalão e proclamar que tal fato é produto da imprensa golpista, irmanada com o neoliberalismo do PSDB, DEM e PPS. Infelizmente, a sensatez nos leva a perceber que tanto o holocausto, como o mensalão, existiram e eles devem, nas suas devidas proporções, serem condenados pela História.


Um comentário: