sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Solidários




            Nada mais gratificante do que gestos de solidariedade, particularmente nos momentos de tragédia, quando centenas ou milhares de pessoas são atingidas por algum infortúnio. Também louváveis são atitudes solidárias levadas a cabo de forma permanente nesse tempo de crise do capitalismo, quando as suas mazelas são potencializadas.
         É de estarrecer, porém, o movimento de solidariedade, encampado por uma grande ala do Partido dos Trabalhadores, que vem promovendo iniciativas, através de jantares e outros expedientes para socorrer os corruptos condenados pelo STF – Supremo tribunal Federal.
         Pensavam eles que haviam cometido o crime perfeito, aquele que não deixa rastros. Entretanto, não foi isso o que aconteceu e a justiça do próprio sistema capitalista o qual eles servem, conseguiu reunir provas contra o maior episódio de corrupção acontecido na história desse país.
         Não bastasse essa convicção dos delinquentes de que não haveria provas, mostrou-se uma inverdade. Enquanto isso, o sr. Lula, apoiado na ideia de que oito dos onze ministros do STF, haviam sido escolhidos pelos governos petistas, haveriam de proceder de forma generosa com os delinquentes. Condenados, eles argumentam de que o julgamento foi político. Ora senhores, como diz o poeta: “não existe nenhuma ação pública, maior ou menor, despida de conotação política”. O mensalão foi um ato, extremamente condenável de ação política, pois buscavam, esses senhores delinquentes, vantagens pessoais enquanto acumulavam recursos com o objetivo de se perpetuarem no governo e, através dele, continuar sugando as tetas do Estado.
         Exemplo patente da conduta do enriquecimento duvidoso, para não dizermos indecente, encontramos no episódio do sr. Antonio Palloci que, em quatro anos de “trabalho”, conseguiu acumular uma fortuna de 20 milhões de reais.
         Por aí vão os testemunhos de ações marcadas pela corrupção, em que petistas se fazem presentes, sejam traficando influências, como é o caso da amiga íntima do sr. Lula, a sra. Rose, e como tantos outros episódios, incluindo-se o escândalo de desvios no Banco do Nordeste Brasileiro, que até agora vem sendo silenciado. Cabe-nos lamentar essa triste solidariedade petista aos seus delinquentes, julgados culpados.

Um comentário:

  1. Companheir@s, comunicamos que houve um problema no computador do camarada Gilvan Rocha. Esse é o motivo do atraso na publicação de artigos de sua autoria. Esperamos que todos compreendam o episódio involuntário. Abç socialista

    ResponderExcluir