segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz 2014



FELIZ 2014
Edvania Vieira (*)

Não quero um ano novo, não quero roupa nova, viagens novas, partido político novo, namoro novo, escola nova, casa nova. NÃO!
Em 2014, quero um mundo diferente! Diferente “desse novo”, pois, o novo não representa a verdadeira transformação e sim uma maquiagem para nos enganar. O mundo diferente é completamente possível de ser construído. Mas, para isso, precisamos está organizados e informados, porque o mundo capitalista todas as horas, dias e noites trabalha para nos enganar e iludir afirmando que um ano novo vem aí, com oportunidades para o povo.
Na verdade o que poderá se repetir, é um festival de mentiras, como sempre acontece nas copas e eleições burguesas, e tudo continua igual. Quem é pobre continua pobre e quem é rico continua cada vez mais rico.
A construção do mundo diferente, onde não exista divisão de classes e camadas sócias só depende da luta de cada um de nós. Temos que fazer, a partir de agora, uma grande campanha de impopularização do capitalismo.  Ele, que um dia foi revolucionário, hoje arqueja e está às margens da morte e poderá levar a humanidade com ele ao túmulo. Isso mesmo! Ou destruímos o capitalismo ou ele destruirá a humanidade.
Com o fim do capitalismo não teremos necessariamente a igualdade.  Esse mundo terá que ser construído. Rosa Luxemburgo nos alerta que “É preciso auto-disciplina interior, maturidade intelectual, seriedade moral, senso de dignidade e de responsabilidade, todo um renascimento interior do proletário. Com homens preguiçosos, levianos, egoístas, irrefletidos e indiferentes não se pode realizar o socialismo”.
Nós, do Centro de Atividades e Estudos Políticos – CAEP, estamos fazendo nossa parte dando continuidade a Campanha Gente Consciente. Nossa principal tarefa é fazer a denúncia desse sistema cruel que mata, destrói e se mantém vivo. A construção do mundo igualitário depende de cada um de nos. A felicidade, a igualdade e a fraternidade no capitalismo só existe para a burguesia.
  
(*) Edvania Vieira é Secretaria Geral do CAEP.
Centro de Atividades e Estudos Políticos


Nenhum comentário:

Postar um comentário