quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Truque muito experto


Apesar do empenho dos revolucionários, a maré da contrarrevolução foi vitoriosa na década de 20 do século passado. Houve uma esperança de que a Revolução Russa pudesse promover uma reviravolta. Isso não ocorreu e as garras da contrarrevolução chegou à URSS. Não aconteceu de forma indolor. Travou-se ali uma luta entre a revolução e a contrarrevolução, com a vitória dessa última.
A Rússia, país retardatário, não conseguiu realizar a revolução democrática burguesa no seu sentido clássico. Ocorreu, então, que as tarefas dessa revolução passaram a ser levadas a cabo pelo Partido Comunista Russo. Em outras palavras, todas as tarefas para o cumprimento da revolução burguesa, passaram a ser exercitada pelo PC russo. A inviabilidade da revolução socialista em razão das condições objetivas e subjetivas, que se impunham, determinava que ali se construísse o capitalismo que não se deu pela forma clássica de revolução burguesa, como já nos referimos.
Na URSS construiu-se o capitalismo de Estado mas para fazê-lo, usando o nome do socialismo, tornou-se necessário a criação de um brutal aparelho policial calcado na revogação completa e absoluta dos princípios da democracia política. Para o exercício dessa tarefa, os dirigentes desse processo contrarrevolucionário lançaram mão de um truque muito esperto. Autoproclamaram-se legítimos defensores do povo e trataram de denominar todo e qualquer opositor como inimigo dos trabalhadores.
 Assim, os contrarrevolucionários, ostentando o rótulo de “marxista-leninista”, exercitaram uma draconiana política repressiva, acusando os dissidentes de inimigos do povo, quando na verdade eram eles que mereciam essa definição.
Esse truque se prestou aos demais herdeiros do “marxismo-leninismo”. Nos países onde eles dominavam era considerado inimigo do povo todo aquele que se opusesse as suas perversões politicas e denunciasse a fraude de que ali se construía o socialismo. Por sua vez os grupos, movimentos e partidos “marxista-leninistas” praticam esse mesmo truque, autoproclamam-se juízes da verdade e da coerência. Tudo que fazem dizem coerente e tudo que refuta é a própria incoerência e isso, além de arbitrário, é uma profunda distorção da verdade que só prejuízos trazem a verdadeira causa do socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário