terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAIS UM MINISTRO




            Não seria o que está acontecendo no governo de Dilma, uma herança maldita? Num lapso tão curto de tempo lá se vão cinco ministros. Um deles por ser falastrão e quatro outros por condutas desonestas. No Ministério dos Transportes, deu-se um verdadeiro festival de roubalheiras, a ponto de 38 servidores, efetivos e eventuais terem sido presos, enquanto 22 deles foram denunciados em função de vários crimes praticados. Enquanto isso, no Ministério da Agricultura, especialmente na CONAB, órgão desse Ministério, o escândalo foi de grande monta.
            Na berlinda estava o Ministério do Turismo com suas inúmeras falcatruas, embora o senhor ministro se mantivesse no cargo por conta do apoio “solidário” do PMDB, e o propósito tornado público pela presidente Dilma Rousseff atendendo solicitações de Lula, em atenuar a involuntária faxina que teria ficado ao seu encargo.             Aconteceu, porém, que a imprensa denunciou o Ministro do Turismo, por, no exercício do mandato de deputado federal, manter durante sete anos uma governanta servindo à sua família, paga pelo seu gabinete sob o pretexto de que ela seria sua assessora parlamentar. Quando afastado do mandato de deputado não pode mais ter a governanta, e providenciou para que uma empresa prestadora de serviço junto ao Ministério do Turismo a contratasse e dessa forma ela não ficasse desempregada. Por sua vez, também foi denunciado que um funcionário contratado por um dos deputados da Câmara Federal prestava serviço à esposa do então ministro na condição de motorista particular. 
            Tais denúncias funcionaram como gotas d’água, e o ministro foi obrigado a apresentar a sua demissão, cabendo ao PMDB, apontar um substituto que se apresentasse com ficha limpa e isso criou imensas dificuldades para esse partido, por quase não dispor de alternativas que preenchessem “tão dura exigência”. Assim é o sistema capitalista que a cada dia expõe as suas vísceras apodrecidas através dos constantes e seguidos escândalos, sejam eles no âmbito federal, estadual ou municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário