sexta-feira, 3 de junho de 2011

DESVIO DE ROTA


Desde 1921, por ocasião do X Congresso do Partido Comunista da URSS, iniciou-se o mais grave processo de desvios de rota da causa socialista. Começa aí a consolidação do stalinismo.

Os que leram e aprenderam a literatura clássica do socialismo cientifico, sabem perfeitamente que o objetivo fundamental desse movimento é a superação do capitalismo.

Às vésperas da Primeira Grande Guerra, os objetivos socialistas sofreram uma drástica mudança de rota: de movimento libertador e internacionalista, converteu-se em partidos social-patriotas de caráter nacionalista. Depois, por ocasião da consolidação do stalinismo, o socialismo sofreu a mais profunda mudança de eixo. Apesar de declarar-se que a contradição fundamental está na luta de classes, o stalinismo subverteu essa afirmação para transformá-la em nação opressora versus nação oprimida, que descambou no mais obtuso antiamericanismo

Exaurido o stalinismo, com a queda do muro de Berlim, a esquerda enveredou por outros desvios. Por exemplo, é claro que os socialistas julgam justa a luta contra o preconceito racial, mas não se dão conta de que acima da diferenças de raças está a diferença central entre burguesia e assalariado. Foram e são muitos os chamados “poder negro”, que se revelaram politicamente fascistas, submetendo os seus iguais em pele às mais brutais atrocidades. É claro, que somos contra o preconceito de gênero, mas a emancipação da mulher será obra da sociedade, não é a mesma que dizer: “a libertação do proletariado será obra do próprio proletariado”. Outro assunto sensível, é o que diz respeito à homossexualidade. O direito do homossexual se encerra em ter o direito de sê-lo, plenamente, sem repressão. Quanto à questão do ambientalismo, a burguesia se empenha em fazer dessa questão uma causa sua propondo coleta seletiva e leis rigorosas e outras baboseiras; nós socialistas, queremos ser fieis a verdadeira causa no trato dessa questão e ela se reduz a uma única afirmação: quem destrói o meio-ambiente é o capitalismo, e não o homem no seu sentido abstrato, como eles dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário