sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTAMOS EM GREVE!



A greve de professores, em Fortaleza, já dura quase dois meses. Mas a prefeitura diz não entender sua motivação. O que nos leva a confirmar, o que para professores, alunos e a sociedade em geral, já estava claro há bastante tempo: o total desprezo de Luizianne Lins e seu partido, PT, pela educação.

Foram diversas as vezes em que, durante a greve, a prefeitura se negou a dialogar com os professores, buscando de todas as formas, vencer os trabalhadores pelo cansaço. Depois, quando o movimento se consolidou, fez pior: Busca retirar direitos (PL 175/2011), e prossegue com ameaças utilizando todo aparato repressivo da Guarda Municipal. E essa intransigência significa querer burlar a Lei Nacional do Piso do Magistério.

Há muito, PT e seus antigos militantes e ativistas sociais, deixaram de representar os interesses dos trabalhadores, explorados e oprimidos, todos os dias, no sistema capitalista. Agora, no governo, violam direitos e, sem nenhuma reserva, defendem os seus próprios interesses, colaborando na manutenção desse sistema desigual.

A greve de professores busca hoje a aplicação de uma conquista importante, que é o piso nacional, que além de melhores salários, deve garantir uma jornada de 40 horas semanais com 1/3 aplicado no planejamento de aulas. É tão difícil entender? A prefeita diz que greve é política, e tem que ser mesmo! Fortaleza precisa de uma grande mobilização contra todos esses desmandos, seja na educação, na saúde, no transporte, etc... Precisamos dar uma basta na militarização da Guarda Municipal e retirar de cena essa sinistra política levada avante pelo petismo.


Angeline Carolino - CAEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário