quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LEWANDOWSKY




            Lewandowsky é ministro do STF que está realizando o julgamento do mensalão. É sabido que ele é íntimo do ex-presidente Lula, interessado em que não haja condenação dos envolvidos nesse processo. Quando estourou o escândalo, Lula disse que se sentia traído pelos seus companheiros. Depois, o então presidente, disse que o dinheiro fornecido aos aliados era do caixa dois. Não contente com essa versão, Lula da Silva acrescentou que caixa dois é muito comum aos partidos, desconhecendo o fato de ter pregado, insistentemente, que o PT era um partido diferente.
            Como explicar que um partido de “trabalhadores”, possa ser tão rico a ponto de comprar a adesão do industrial José Alencar, pela “bagatela” de 10 milhões de reais? A operação foi levada a cabo por José Dirceu e Delúbio Soares. Nesse episódio, tão generoso, o representante do capital é recrutado a preço de ouro pelo PT, o que é muito intrigante. Não bastasse isso, o PT, no governo, promove uma generosa distribuição de dinheiro com partidos da direita explícita, em troca de apoio.
            Essa conduta é difícil de explicar; e diante do escândalo, os petistas enveredaram pelo caminho de negar o mensalão, dizendo que tudo foi criação da “imprensa golpista”, numa cínica manobra buscando tapar o sol com a peneira e desmentir as evidências.
            Por último, o ex-presidente Lula, recorreu a alguns ministros do STF, no sentido de cooptá-los para uma manobra de esvaziamento do julgamento dos mensaleiros. Em uma dessas tentativas, abordou o ministro Gilmar Mendes que, apesar de suas condutas bastantes censuráveis, resolveu denunciar o vergonhoso assédio do ex-presidente Lula.
          Frustrada essa tentativa, voltou-se o ex-presidente, para o amigo Ricardo Lewandowsky, que deveria procurar tomar medidas protelatórias, evitando que o julgamento do mensalão se desse no corrente ano de 2012. Esse ministro tentou, e tem tentado; mostrar-se fiel a sua amizade com o ex-presidente, procurando criar obstáculos ao andamento mais célere do aludido processo, de forma a beneficiar os mensaleiros, particularmente os petistas, a começar pelo sinistro José Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário