quarta-feira, 13 de março de 2013

NÃO GANHOU, COMPROU!




            O PT levanta o discurso de que são senhores de um projeto socioeconômico para o Brasil, no entanto, esse projeto não está explicitado em lugar algum. O mais curioso é que, para a concepção desse pretendido projeto, o PT estabeleceu estapafúrdias alianças. Primeiro foi a aliança capital e trabalho, representada pela chapa Lula e José Alencar. Essa aliança foi construída através do desembolso da cifra de dez milhões de reais, paga pelo petismo.
            Nesse contexto, uma parte desse binômio, capital e trabalho, haveria de se impor e o que se observou foi o fato de que, os interesses do capital se sobrepujaram a um pretenso interesse do trabalho, pois o governo Lula deu demonstrações de que seria fiel aos termos de sua “Carta ao Povo Brasileiro”, quando afirmou que não se insurgiria contra as postulações dos interesses do capitalismo. Como testemunho de sua fidelidade, aos interesses do capital, Lula nomeou o banqueiro, Henrique Meireles para presidência do Banco Central e, manteve as linhas mestras do Plano Real. 
            Perseguindo a implementação de um suposto projeto, o comando petista não hesitou em estabelecer espúrias alianças com o fisiologismo político, representado por odientas figuras do cenário nacional. Levou a cabo uma processo de cooptação parlamentar, através do mensalão e, ainda buscando realizar esse misterioso projeto, o então presidente Lula, aproveitando um momento mais favorável da economia, agrupou os programas sociais do governo FHC, no batizado “Bolsa Família”.
            Assim, o PT não ganhou apoio parlamentar para o “seu projeto” e nem tampouco envolveu a massa dos miseráveis, em torno de propostas. Tanto num caso como no outro, observou-se a compra feita de modo clandestino (o mensalão) ou de forma oficial, através do já citado Bolsa Família, que ele soube converter em um imenso colégio eleitoral.
            Não conhecemos, pois na verdade, não existe, nenhum projeto petista de caráter socioeconômico, o que se viu, foi uma postura de trocar os seus serviços, em prol da sustentação do capitalismo, por benesses e mesmo por fartas contribuições dadas pela burguesia, principalmente os empreiteiros, nas suas campanhas eleitorais. Além disso, o PT tem vínculo estreito com vários escândalos, como são, o mensalão, Santo André, Campinas, a Máfia das Ambulâncias, o BNB e outros episódios. Esses fatos, sim, é que retratam a verdadeira natureza do petismo que, se outrora foi motivo de esperanças, hoje é motivo de lamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário