segunda-feira, 11 de março de 2013

Senador da CIA?




            É deveras chocante a atitude assumida pelo senhor embaixador de Cuba, no Brasil. Diante de algumas críticas feitas ao Estado policial cubano, pelo senador Suplicy, esse senhor dirigiu-se, raivosamente, à direção nacional do PT, exigindo que fossem tomadas medidas disciplinares contra esse senador, afirmando que ele estava a serviço da CIA.
            Na abordagem que fez ao PT, o representante cubano ameaçou: “caso não sejam tomadas medidas contra o senador, Cuba poderia rever suas relações com o petismo”. Isso, para além da insolência, caracteriza muito bem a conduta de intolerância absoluta com qualquer posição crítica.             Foi justamente essa falta de liberdade política em Cuba, “castrando” o livre debate, que não permitiu surgir novas gerações politicamente formadas e à altura do momento histórico que vivemos.
            A falta do livre debate, o trato policial dispensado aos dissidentes, gerou o mais absoluto monolitismo e como produto disso, o que se vê é aquele país ser comandado, única e exclusivamente, por dois anciãos, e não é isso o que devíamos esperar de um pretendido movimento socialista.
            Feitas essas considerações, temos a dizer que conhecemos o senador Eduardo Suplicy, desde a fundação do PT. Tivemos, por ocasião de sua visita à nossa casa, a oportunidade de discutir várias questões políticas. A partir desse contato, demo-nos conta de que o citado senador, era uma pessoa dotada da mais profunda honestidade e boa fé. Deixava patente a sua falta de substância no quesito marxismo, ou melhor, no quesito socialismo científico. Deixava patente também, o seu alto grau de ingenuidade, despido pois da malícia necessária para nos defendermos das armadilhas que nos são postas, tanto pela burguesia, como pelos segmentos de esquerda, de matriz stalinista.
            Causa horror, portanto, esse expediente de truculência, levado a cabo, tanto pelo aludido embaixador cubano, tanto por militantes possuídos de histerismo raivoso, em assacar contra Suplicy, acusações descabidas e completamente injustas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário