terça-feira, 29 de março de 2011

Nenhuma palavra

No dia 24 de março de 2011, foi ao ar pelo rádio e televisão, um programa do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em comemoração aos 89 anos de sua existência. Quem conhece a verdadeira trajetória do socialismo no Brasil, irá se dar conta de que esse partido, dito comunista, deixou de sê-lo desde 1928, quando, por ocasião do VI Congresso da Terceira Internacional, foi imposto o social-patriotismo, tão combatido pelos verdadeiros marxistas, por ocasião da primeira grande guerra, quando a Segunda Internacional abandonou os princípios revolucionários para mudar-se para o campo do nacionalismo burguês.

A Terceira Internacional Comunista foi criada para dar combate ao social-patriotismo e restabelecer os princípios do socialismo revolucionário. Em decorrência, porém, da vitória da contra-revolução em escala mundial e o isolamento da URSS, a Terceira Internacional tornou-se cópia fiel da anterior, ostentando, descaradamente, o social-patriotismo sob o rótulo indevido do marxismo-leninismo.

A partir de 1928, os partidos ditos comunistas, se descaracterizaram completamente e seus militantes, a maioria beatos de boa fé, transformaram-se em patrioteiros, abandonaram o principio da luta de classes, para aderir à tese da capitulação, cujo esteio era eleger a contradição nação opressora versus nação oprimida, como motor da história. Assim é que os ditos comunistas passaram a defender com intransigência absoluta os interesses da nação, sem se darem conta de que ela é patrimônio da burguesia, uma vez que as terras, as fábricas, as minas, os transportes, os bancos são propriedade somente da classe burguesa, enquanto a imensa maioria do povo trabalhador não passa de uma massa de despossuídos. Defender os interesses nacionais é, em última instância, defender os interesses do capitalismo. Por essa razão, é que os ditos comunistas do PCdoB, em seu programa de rádio e televisão, não pronunciaram nenhuma palavra contra o capitalismo, e limitaram-se a festejar o avanço e a consolidação desse sistema no solo da “pátria amada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário