segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vingança dos mensaleiros




            Atropelando todos os princípios da decência e da sensatez, os mensaleiros, condenados pelo STF, José Genuíno e João Paulo, como membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, empenharam-se em aprovar uma emenda constitucional, PEC, que retira poderes daquela suprema corte de justiça. Verificou-se, nesse episódio, o estreito conluio entre o PT e demais partidos portadores de vocações fisiológicas, quando, sem que houvesse discussões, fosse aprovada a referida proposta de emenda.
            É evidente que o STF é um órgão do sistema capitalista, cuja tarefa é a de resguardar a chamada “Carta Magna”, cujo princípio maior é a manutenção irrevogável da propriedade privada. Entretanto, o chamado poder legislativo, que também é uma instituição de caráter burguês, encontra-se contaminado pelos violentos vírus do fisiologismo. Para que possamos ter o devido convencimento da força do fisiologismo nas instituições maiores do poder legislativo, basta que nos lembremos do fato do sr. Henrique Alves, ter sido eleito presidente da Câmara, enquanto o Renan Calheiros foi eleito  presidente do Senado. Essas figuras são peças carimbadas da política fisiológica que se tem feito presente no cenário político nacional.
            Pelos fatos ocorridos ultimamente, instalou-se uma crise entre os chamados poderes Judicial e Legislativo. Nesse conflito não se pode dizer que o Judiciário representa uma força imaculada a serviço da justiça, tão ausente nessa sociedade de profundas desigualdades sociais. Isso não! O Poder Judiciário, em suas mais diversas instâncias, revela casos de conduta condenáveis, sobretudo, compras de sentença e o conluio entre juízes e advogados bem situados.
            Entretanto, no conflito STF versus Poder Legislativo, salta aos olhos, que essa primeira instituição, porta-se de maneira mais consequente do que se porta o Legislativo, uma vez que as casas legislativas, como já fizemos referência, tornaram-se antros de corruptos em mútua cumplicidade. Entre o ruim (STF) e o bem pior (Legislativo), pois este representa interesses escusos e mesquinhos, a sensatez nos leva a nos colocar ao lado do STF, repudiando as manobras vingativas dos delinquentes mensaleiros.

2 comentários:

  1. Tudo bem que você tenha decidido que o PT é o inimigo a ser destruído mas, por gentileza, não minta, Gilvan. O que se aprovou na CCJ não foi o mérito da proposta, mas sua constitucionalidade, o que dá início ao trâmite até votação pelos plenários da Câmara e do Senado, em dois turnos e, por importante, a PEC 33 NÃO RETIRA nenhum poder do STF.
    Segundo a CF de 88, em plena vigência, cabe privativamente ao Senado suspender a eficácia, no todo ou em parte, de lei que venha a ser considerada inconstitucional pelo STF.
    A esquerda neopentecostal, como sempre, insiste em enquadrar a realidade em seus manuais delirantes, e presta inestimável serviço ao golpe em andamento.

    ResponderExcluir
  2. Concordo e afirmo o art. 52 item X da constituição.
    Grande Gilvas, acho que você não mente, porém está muito equivocado e principalmente divulgando a verdade da rede globo de que o congresso quer retirar poderes do STF.

    ResponderExcluir