quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bela mulher, porém...




         A jovem deputada Manuela D’Ávila, tratada como a musa do Congresso Nacional, fez uma péssima opção partidária quando escolheu o PCdoB para nele fazer a sua militância. Dizemos isso, em razão do fato dessa agremiação política, pecar por suas graves confusões teóricas e práticas.
            Como facção dissidente do velho PCBão, o PCdoB refletiu a chamada divergência sino-soviética. Inspirando-se no sub-marxismo maoísta, assumiu a proposta da “guerra popular e prolongada” e a tese do “campo cercando a cidade”. Para agravar mais ainda suas confusões teóricas, o PCdoB, por algum tempo, voltou-se para a República caprina da Albânia e a elegeu como “farol do socialismo”. Mesmo conservando um perfil social-patriota, esse partido tinha uma conduta ideológica, apesar dos seus terríveis equívocos.
            Hoje, o PCdoB, a cada dia, se firma como um partido de natureza fisiológica. Assume-se como especialista em esportes. Essa esdrúxula postura leva-nos a crer que sua especialização esportiva, tem por objetivo se assenhorear de ministério e secretarias, sejam no âmbito federal, estadual ou municipal e, a partir daí, poder tirar proveitos nada republicanos, e muito menos socialistas, dos seus serviços.
            Esses fatos, nos levam a pensar que o PCdoB conserva alguns bolsões de militantes ideológicos, entretanto, busca caminhos para se abrigar nas diversas instituições do Estado burguês, para assim se locupletar, nutrindo-se nas tetas do Estado capitalista.
             Até chegamos a acreditar que a bela deputada, Manuela D’Ávila, pertence a essa legião de pessoas movidas ideologicamente, mas é inconteste o fato de que a dita agremiação política, da qual ela faz parte, apesar do rótulo “comunista”, nunca teve e muito menos tem, hoje, qualquer comprometimento com propósitos revolucionários, ou seja, anticapitalistas.
             Seria de bom tom, que a combativa e ilustre deputada, enxergasse esses fatos e buscasse canalizar as suas forças e inegáveis aptidões, para a verdadeira causa da transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário