segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Partido Nacional Socialista




Partido Nacional Socialista

        Nunca é demais estabelecer a diferença entre forma e conteúdo. Acontece, muito frequentemente, que as pessoas se deixem levar pelos rótulos, não atentando para a substância. Para efeito de argumentação, temos dito que uma garrafa de veneno, em que se coloque um rótulo “leite”, ela não deixará de ser veneno, pois o rótulo não tem o poder de mudar o conteúdo, a substância contida na garrafa.
            Como maior ilustração desse argumento, lembramos que o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores, fundado por Adolf Hitler, em comunhão com outros agrupamentos do mesmo perfil, apesar de conter em seu nome as palavras socialista e trabalhadores, tratava-se de uma agremiação extremamente contrarrevolucionária, a serviço da alta burguesia alemã. Aqui, no Brasil, temos vários partidos ditos comunistas, socialistas e trabalhistas que conduzem políticas bem diferentes daquelas que poderiam ser do interesse real da população. Entretanto, o uso dos nomes socialistas, comunistas, e mesmo trabalhistas, prestam-se confundir aos menos avisados.
            A sobrevivência do capitalismo, apesar de suas sucessivas crises, tem suas razões de ser e, uma dessas razões, está no fato de que a sua conservação se deve ao concurso de duas grandes forças. A primeira dessas forças são as instituições políticas da burguesia imperialista, semeando desinformação, alienando. A segunda, foi o inegável papel contrarrevolucionário que jogou a multinacional do anticomunismo, a Terceira Internacional. Após o seu encerramento formal, em 1943, os partidos comunistas continuaram servindo aos interesses do Estado soviético, dando as costas à revolução mundial, inclusive a inviabilizando.
            São nesses fatos que reside a nossa grande tragédia, qual seja, assistirmos à sobrevivência de um sistema socioeconômico esgotado, enquanto esse mesmo sistema goza do maior nível de hegemonia política nunca por ele dantes experimentado.
         Isso tem acontecido em função do alto grau de desinformação e de equívocos presentes, quando não conseguimos discernir a forma do conteúdo, nem enxergar as fraudes que se dão sob o carimbo de comunismo, socialismo ou trabalhismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário